maio 23, 2003

CMTU
"Isso aqui é uma tampinha de cerveja", disse, apanhando um objeto no asfalto mal iluminado. "As tampinhas de cerveja, em geral, são redondas e em tom de bronze. Isso na parte lisa, na parte de fora, pintada. Porque na parte de dentro normalmente elas têm um plástico, aliás, uma rodela de borracha. Nessa aqui (olha aqui, ó)", e levou o objeto pra mais perto do rosto da menina, "nessa aqui tiraram a borracha, por isso a parte de dentro é prateada, meio riscada. E também amassaram ela", falou sem parar de caminhar. "Tá vendo?, por isso que não é mais redonda. Esse amassado é fácil de fazer, é só pressionar a tampa em dois lados opostos, ao mesmo tempo. Tem gente que consegue amassar só com o indicador e o polegar, sem apoio". E prosseguiu: "é importante saber, também, que embaixo da tampinha, em geral, já esteve uma garrafa, feita de vidro, vidro marrom. Eles usam o mesmo vasilhame pra engarrafar algumas marcas de tubaína. Já vi até pinga numa dessas garrafas. Só acho que ainda não tinha aquele alto-relêvo escrito 'cerveja', com um ramo de cevada (acho)".

maio 21, 2003

Paulistanas
Eu gosto de fazer estatística de qualquer coisa. Mas num prestaria concurso pro IBGE.

Número total de Posts (desde 15 de janeiro): 238

1°- Fernando: 68; 2°- Renatão: 53; 3°- Paulo: 51; 4°- Bruno: 38; 5°- (Obviamente) Luis: 28; Isso porque o Luis disse esses dias que "cansou de escrever no blog".
Epílogo
Bruno entrou de cabeça no "mundinho" e não dá as caras. Luis, além das responsabilidades conjugais, tem outras tantas atividades: carrega no rosto um semblante sério. Renato edita jornais, coordena cursos e conduz eventos. Fernando tem preocupações, pode-se dizer, menos laboriosas - mas que nem por isso tomam menos tempo. O sargento McCoy pediu baixa da polícia de NY e hoje mora nas montanhas do Colorado. Jennifer Grey separou-se de Alan e vive com o novo marido, um respeitado advogado de Chicago. Barbara Ivens morreu três anos depois do acidente, de um câncer não diagnosticado. Todos os nomes aqui relatados são fictícios, qualquer semelhança com fatos ou pessoas reais será pura falta de ética.

maio 20, 2003

- Vocês tão montando banda, né? Por que não colocam um saxofonista?
- Legal, daí a gente pode ensaiar o repertório do Ray Connif.