setembro 11, 2003

análise de conjuntura
Email devia ser igual caixa rápido de banco - que não dá pra acessar depois das dez da noite. Só assim o obsessivo ia parar de abrir o hotmail a cada dez minutos (pelo menos pra dormir). É assim mesmo; e sempre que na tela inicial tá indicando que tem uma mensagem nova na Caixa de Entrada o obsessivo acha que é algum email de verdade - ele nunca admite que a probabilidade de ser lixo é dez ou vinte vezes maior. Daí entra na caixa de entrada e vê que é o "boletim não-sei-o-quê" ou algum email oferecendo técnicas pra enlarge your manhood in 300 inches. Gente esquisita.
P.S. (1:14 AM) <<>>

setembro 08, 2003

Retalhos de Betim
À noite no alojamento. Garota de outra faculdade (segurando um copo de plástico meio cheio de vinho suave): "Meu pai bebe vinho toda noite. Leu que faz bem pro coração". Eu (bebendo um pouco do vinho dela): "É verdade, mas acho que tomar uma dose de qualquer coisa todo dia... o que faz bem é o álcool... uísque, qualquer coisa". Ainda a mesma: "credo..." Eu: "mas uma dose só, pequena". A mesma (olhando pro pessoal na porta do quarto da pousada bolando mais unzinho): "você não fuma maconha não, né? Ah bom". Eu (divertido): "Por que 'ah bom'?". [comentário incidental: esse treco seca a boca de um jeito. na viagem de ida eu bebi quatro daqueles copinhos de água mineral, um atrás do outro, e ainda fiquei com sede]. Mas também ouvi dizer (corre um boato) que o álcool faz mal pro fígado e pode inchar o coração. Às vezes até arrebenta.
Aí ele comentou: "chato de ficar sem namorada é quando não tem ninguém pra quem ligar segunda-feira à noite". Mas aí ele lembrou que "o bom de ficar sem namorada é não ter que ligar pra ninguém segunda-feira à noite". E dormiu feliz. Pode ser que um pouco encucado, achando que ele tava sendo enganado pela própria consciência (e por aquele canalha do superego). Sofisma e tal. Mas já que ele dormiu a gente pode falar sério. Acho que é o seguinte: nesse paradoxo todo eu digo que foda de segunda-feira à noite é que o Valentino fica fechado. Resumindo: o chato de segunda-feira à noite é que não é domingo.

setembro 07, 2003

Mr. Frog
Acabei de tomar banho, sim. Tirei do corpo a maioria da terra de Minas (vai ficar ainda umas semanas na roupa). Mas tem coisa que vai ficar impregnada em mim por um tempão. A viagem foi catarse, cinco litros de pinga (só eu), uns três centímetros de músculos a mais na panturrilha e rusgas que passam. Como tem ladeira naquela terra. De volta aê. Falam muito da dor da partida, mas e a porra da dor da volta? Dói pra caralho. Tenho uma cama burguesa (pelo menos isso), com um colchão meio velho, afundado no meio, pra descansar e remoer tudo durante uns dias. Dormir e dormir (será?).
Ah, Bruno, o doce de leite já tá guardado num lugar fresco e ventilado.