janeiro 03, 2006

Se você está sozinho, de madrugada, em casa e não tem ninguém no MSN, os móveis estão rangendo e o vento ventando lugubremente lá fora, encolha-se embaixo do cobertor porque o que você está prestes a ver é uma coisa espantosa. Pra ir direto ao assunto, o resto do clima pode ser encontrado em 'A outra volta do parafuso', escrito por sir Henry James.

Esta foto é muito espantosa, um misto pavoroso de fealdade, horror e dor, registrado por uma mulher que morreu há vinte anos; trata-se de um local onde morreu uma criança, atente bem para a foto e será possível perceber que o corpo dela aparece no local onde tombou morta.




Depois disso, só deixando My Sweet Lord no repeat ou vendo muita putaria pra poder dormir.

janeiro 02, 2006

Com os anos, Marília, o gosto falta,
E se entorpece o corpo já cansado;
triste o velho cordeiro está deitado,
e o leve filho sempre alegre salta.
A mesma formosura
É dote, que só goza a mocidade:
Rugam-se as faces, o cabelo alveja,
Mal chega a longa idade.

Que havemos de esperar, Marília bela?
Que vão passando os florescentes dias?
As glórias, que vêm tarde, já vêm frias;
E pode enfim mudar-se a nossa estrela.
Ah! Não, minha Marília,
Aproveite-se o tempo, antes que faça
O estrago de roubar ao corpo as forças
E ao semblante a graça.

(Lira XIV)

E pensar que existem ainda Marílias em pleno século XXI!, tomando cerveja por aí, e que elas sempre se enconstam nuns malas, ou os malas são quem grudam nelas. Que se ferrem, pois como cantou o vate: Sobre as nossas cabeças, sem que o possam deter, o tempo corre; e para nós o tempo, que se passa, também, Marília, morre.
E é muito da verossímel a história de que Jesus Cristo teria tomado Sto Daime na Santa Ceia porque o rapaz era natural de Belém e, pelo que me consta, a floresta amazônica está presente naquelas paragens.